UNIDADE OURINHOS/SP

"Desenvolver o potencial das pessoas e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado de trabalho"

CEBRAC Ourinhos realiza “2ºJovem em Ação”


O Projeto “Jovem em Ação” foi implantado em Ourinhos, através da unidade CEBRAC da cidade em abril deste ano, e contou com a participação de duas Escolas Estaduais, além do apoio da Diretoria de Ensino da Região Ourinhos, Secretaria Municipal de Cultura e empresas parceiras da comunidade ourinhense.
Este projeto consegue envolver grandes vertentes como Solidariedade e Qualificação Profissional, estimulando o jovem a pensar novo, sobre diversos assuntos entre eles, a sociedade e a si próprio.

O tema da Palestra foi “Desvendando o mercado de trabalho” pois está cada vez mais difícil a entrada de nossos jovens ao mercado de trabalho, são vários os motivos que ocasionam esta circunstância, dentre elas a má preparação dos mesmos, pois é complexo o acesso a um profissional que possa ajudá-lo. Pensando nisso, o CEBRAC Ourinhos realiza o projeto, e em contrapartida, ajuda instituições filantrópicas com a entrega de alimentos não perecíveis doados, no dia do evento, pelos participantes.

A primeira edição aconteceu no dia 12 de abril, na quadra da Escola Estadual Profª Esmeralda Soares Ferraz e a segunda edição aconteceu no último dia 05 de Setembro na quadra da Escola Estadual Virginia Ramalho e contou com a participação dos seus alunos, da Escola da Família, alunos do CEBRAC Ourinhos, coordenação e direção de ambas instituições. O palestrante convidado foi Rodrigo Daglio Camargo, Administrador de Empresas com ênfase em Marketing e Instrutor de Pessoal do CEBRAC.

O evento é um verdadeiro mergulho no universo das possibilidades reais do mercado atual e futuro, e sua meta é despertar o jovem para a importância do amadurecimento e da atitude pró-ativa perante sua carreira. Foram apontadas dicas e orientações práticas para a conquista do estágio ou do primeiro emprego.
Nossa convicção é a de que a esperança, aliada a uma atitude pró-ativa gera um sucesso possível.

Os estudantes participantes da última edição realizada na EE Virginia Ramalho contribuíram com a doação de um alimento não perecível, que será repassado a instituição filantrópica “Lar Tereza Jornet”, deste modo além dos jovens ganharem um rico conhecimento através da Palestra em contrapartida ajudaram a uma causa social.

Nenhum comentário: